Durante a PressTrip VemTambém por Portugal, ficamos hospedados em três hotéis da rede Vila Galé Collection: o Vila Galé Palácio dos Arcos, em Oeiras; Vila Galé Douro, à margem do rio Douro; e o Vila Galé Opera, na zona turística de Lisboa.

Há muito tempo somos viajantes e já tivemos diversas experiências com acomodações, seja para família, grupo de amigos ou equipe de trabalho. E podemos afirmar que, em Portugal, os hotéis Vila Galé são uma grade opção. Independente da região que você escolher, a rede vai ter um hotel com uma proposta que combina com o que você busca.

 

Quando chegamos em Portugal, ficamos em Oeiras, pertinho de Lisboa. Lá, num palácio datado do século XV, de cujas varandas o rei D. Manuel I viu partirem as caravelas portuguesas a caminho da Índia, há um hotel 5 estrelas, no estilo boutique, que oferece todo o requinte e aporte necessário para quem quer descansar sem sair de perto da capital. No Vila Galé Paço dos Arcos é possível sim ficar em estado de poesia. Cada parede é uma obra de arte – não deixe de contemplá-las, cada canto do jardim é uma renovação das energias e a vista para o Tejo é um banho no espírito. Da sacada onde esteve D. Manuel, você pode tomar seu café da manhã ou fazer uma das refeições diárias no restaurante Inevitável. Recomendamos o Chá da Rainha, uma especialidade do restaurante que faz referência à portuguesa Catarina de Bragança, que deu popularidade à junção de chá, porcelana e comidinhas. Outro serviço oferecido para seu pleno relaxamento é o spa Satsanga Collection, que conta com piscina interior aquecida, sauna, jacuzzi, banho turco e academia, bem como salas para massagens e tratamentos estéticos. Acesse a página do Vila Galé e saiba mais sobre o Collection Palácio dos Arcos.

Saindo de Oeiras, seguimos para a região do Douro, uma das mais famosas de Portugal, de onde saem os vinhos do Porto. Lá, nos hospedamos no hotel de charme Vila Galé Douro, de onde é possível observar das janelas dos quartos as vinhas, as montanhas, as pontes e o imponente rio Douro. Essa propriedade também conta com spa, decoração moderna, piscina em área coberta e aquecida podendo ser desfrutada nos dias frios e uma localização que te dá bastante versatilidade caso vá fazer turismo pela região. Depois de um dia cansativo de trabalho ou turismo, experimente cair na piscina e tomar um vinho produzido na região na varanda com vista panorâmica que está dentro do restaurante do hotel. Acesse a página do Vila Galé e saiba mais sobre o Collection Douro.

Do Vale do Douro voltamos à Lisboa! Para apreciar toda a diversidade cultural da capital lusitana. E nossa parada foi no Vila Galé Ópera, que traz uma proposta mais urbana e clean sem deixar de ser uma obra de arte e fazer referências à opera e à música clássica. Também de frente para o Rio Tejo, ele oferece uma excelente vista para a icônica ponte 25 de abril e fica próximo ao Centro de Congressos de Lisboa e aos espaços de lazer das Docas. Em poucos minutos, chegará na monumental zona de Belém e no centro histórico da capital portuguesa. Não há como negar que o Ópera tem a melhor localização da cidade. Acesse a página do Vila Galé e saiba mais sobre o Collection Ópera.

 

A equipe VemTambém esteve na África e na Europa a convite da TACV Cabo Verde Airlines, que passa a oferecer o trecho Fortaleza-Lisboa com parada na Ilha do Sal.