Olá, leitores! Sou Karine Mendonça, consultora de Estilo e Imagem Pessoal. Eu faço um trabalho bem interessante com meus clientes quando o assunto é planejar uma mala de viagem. A aventura pode se tornar muito mais proveitosa quando há um planejamento, que começa pela escolha do destino e também dos looks. Reservar um tempinho para fazer isso com antecedência é essencial.

Podem acreditar que podemos, sim, levar na bagagem o necessário para não viajar com excessos e usar tudo que está levando. A maioria das pessoas leva quase a casa inteira para uma viagem pequena e, pasmem, ainda fica em dúvida sobre que usar quando chega no destino. 
E sabe de uma coisa!? Essa mala pode ser do jeitinho que você precisa: com suas preferências (estilo pessoal), e de acordo com as suas necessidades.
Anota aí que vou dar umas dicas que podem auxiliar muito você quando tiver de organizar sua bagagem:
1. Quando estiver com o destino certo, saiba logo qual será o clima local;


2. Você se baseia nos looks de acordo com a quantidade de dias que irá passar fora;


3. Vamos calcular que a viagem é de dez dias, então separa 5 partes de baixo e dez partes de cima, e você pode (e como pode) levar vários acessórios e “terceiras peças”, como colete ou blazer - Dica de Ouro: Só Levar Peças que Ama!!!


4. Ahhh, vestido conta como parte de baixo e você pode usar com um acessório incrível ou com uma terceira peça;


5. Sobre os sapatos, sempre confortáveis e, nessa quantidade de dias, pode levar três pares: dois para o dia e um mais arrumadinho para a noite;


6. Com relação às bolsas, também pode ter essa variedade: uma bolsa maior para a viagem, uma menor para os passeios e uma menor ainda para a noite;


7. Quando separar tudo, monte e experimente todas as opções! Fotografe e leve tudo bem acessível. Você vai sentir a diferença!


8. Escolha uma paleta de cores, as peças precisam ser combináveis entre si;


9. Em relação às peças íntimas, essa é uma questão bem pessoal;


10. Separe também as maquiagens, cosméticos, secador... Tudo bem pensado nos mínimos detalhes e situações, ein, gente?!


11. As miniaturas são bem-vindas se a viagem for curtinha, tá?

Essas foram dicas bastante gerais (e que os homens também podem aproveitar). Uma mala compacta e funcional sempre traz um sentimento bom pra gente, o tempo que você vai economizar nessa história dá para fazer uma maquiagem mais bonita e sair mais linda nas fotos. Espero que vocês tenham gostado. E até a próxima!