O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira (19) uma expansão que gera marca histórica para sua operação no Brasil. Somando aos voos já existentes, a empresa dará início a 5 voos semanais para Fortaleza, em parceria com a Gol, a partir de 3 de maio. Em outubro, a capital cearense ganhará mais uma frequência, totalizando 6. Com 44 voos semanais, a operação de 2018 será a maior da história no território brasileiro. A oferta anual de assentos disponíveis nestas rotas excederá a marca de 1,3 milhão, outro recorde.

“Notamos desde o início de 2017 o crescimento da demanda por viagens internacionais, e queríamos investir com agilidade e inteligência para então contribuir ativamente com essa recuperação. Hoje vemos que as expectativas são otimistas também para os próximos anos”, afirma, em nota, Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France KLM para a América do Sul.

“O lançamento do hub no Nordeste em Fortaleza com a Gol, aeronaves maiores operando em São Paulo e o aumento da oferta e aeronaves mais modernas no Rio de Janeiro são parte desse plano de expansão no País e que nos levaram a atingir essa operação recorde no Brasil”, ressalta.

Para Fortaleza, a partir de maio, serão duas frequências de Paris e três de Amsterdã. As vendas foram animadoras e, a partir de 31 de outubro, a Air France – em operação pela aérea de baixo custo Joon – terá mais um voo para a capital cearense, totalizando seis voos semanais.