Eu me hospedei no hotel Regatta, um dos mais antigos da cidade que fica em Bocagrande, o bairro que fica à beira mar na entrada da cidade. O hotel é excelente, café da manhã farto, quartos grandes e com uma vista estonteante. Acordar e dar de cara com uma paisagem tão magnifica, aquece o coração e nos enche de vitalidade. O Regatta conta ainda com duas piscinas em andares diferentes, podendo-se ver o outro lado da cidade da piscina que fica no andar mais alto.

Para quem curte uma boa salada, a rede Crepe & Waffles oferece diariamente, durante todo o seu horário de funcionamento, um farto e delicioso self-service com diversas opções de saladas, molhos, grãos e um delicioso chips de berinjela por um valor equivalente a R$ 10. Você tem a opção de comer no restaurante ou levar para viagem. Essa rede também vende gelatos de encher os olhos e crepes de darem água na boca. E são várias lojas pela cidade, inclusive na Cidad Amurallada.

A Cidad Amurallada é um dos locais mais belos e encantadores que um dia o homem criou e cuidou. Herança dos espanhóis, o bairro é a parte mais cara da cidade para se viver e hospedar, tendo esse nome devido a muralha que os colonos espanhóis fizeram em frente do mar para se protegerem dos piratas. Com uma arquitetura colonial de fazer se emocionar, a Cidad Amurallada possui ruas comerciais e ruas residenciais, contando com um grande hotel de luxo no meio da praça principal, restaurantes, bares, lojas... para vários tipos de gostos e bolsos.

Há vários artistas de rua nas Calles e Carreras, vida boêmia dos bares com música ao vivo e o Hard Rock Café Cartagena. É possível também subir na muralha e ver tanto a vista por fora dela, quanto a de dentro. Por toda a cidade é possível ver carruagens com condutores muito bem vestidos e educados. Cada uma delas cabem 6 pessoas e custa em média R$ 20 por pessoa para se dar um passeio por todas as ruas ouvindo as histórias dos nomes que elas recebem e a quem pertenceram determinados prédios.

Para quem gosta de artesanatos e comidas típicas, a cidade é um prato cheio. Há diversas feirinhas espalhadas pela cidade onde é possível encontrar as típicas bolsas colombianas, várias barraquinhas com comidas típicas e frutas tropicais.

Três comidas típicas da Colômbia que precisam ser experimentadas são o Macao, um risoto com frango, açafrão e especiarias envolto em folha de bananeira; e a Arepa, o que na Colômbia é como a nossa tapioca, feita de farinha de milho branco e, na maioria das vezes, recheada com queijo. E também o Patacon, uma deliciosa especialidade feita de banana amassada empanada em farinha de milho e frita.

Os amantes de café não estão desamparados. A rede Juan Valdéz Cafe e o Starbucks colombiano possuem cafés para todos os gostos.

Ainda na Cidad Amurallada, há uma loja que vende artigos de couro e joias de esmeralda, a preços inacreditáveis de tão bons, chamada Colombian Leather. Outra rede de lojas colombianas, dessa vez somente de artigos em couro, com preços de fazer qualquer um pirar e com peças lindíssimas e de alta qualidade é a Vélez, onde é possível se encontrar bolsas e sapatos femininos e masculinos e até mesmo artigos de decoração. Vale a visita!

 

O texto, de autoria da correspondente VemTambém Emily Gutierrez, traz dicas para quem for visitar a cidade de Cartegena e quiser ter uma excelente experiência.

 

Sempre que nossos correspondentes conhecem novos lugares e nos falam com entusiasmo sobre, fazemos questão que eles escrevam relatos de viagem para compartilharmos aqui no site. Se você também tem algo a compartilhar sobre viagens, é só mandar pra gente!