Os aviões das companhias europeias KLM e Air France pousam pela primeira vez no Aeroporto Internacional Pinto Martins nesta quinta-feira (03). O marco celebra o início das operações do HUB KLM/Air France/Gol na capital cearense. A partir de agora, haverá ligação direta entre Fortaleza e as capitais europeias Paris e Amsterdã.

A KLM operará três voos por semana para esse novo destino a partir de Amsterdã, usando o equipamento Airbus A330-200 e oferecendo 268 assentos por voo. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, Fortaleza agora também é um destino da KLM no Brasil.

Fortaleza foi escolhida como o terceiro destino da KLM, em parte devido à relação de cooperação já existente com a GOL. A localização estratégica favorece novos links aéreos para as principais cidades do norte e nordeste do Brasil e faz de Fortaleza um destino atraente para a KLM. A parceira da KLM, a Air France, também opera voos de Paris a Fortaleza.

Junto aos serviços diários para São Paulo e Rio de Janeiro, as três operações semanais para Fortaleza aumentam para 17 o total de frequências da KLM para o Brasil. Fortaleza está estrategicamente posicionada como ponto de entrada da Europa e regiões importantes do Brasil. “A parceria com a GOL abre um novo polo estratégico, que fortifica a conexão entre Amsterdã e Brasil. A KLM já atende 24 destinos no Brasil em um codeshare com a GOL em vôos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Com todas as outras expansões na América do Sul nos últimos anos, isso representa um passo importante na estratégia da KLM e da AFKL na América do Sul”, destaca o Presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers.