Parceria entre Air France-KLM e Gol possibilitará stopover de até três dias em Fortaleza, Paris ou Amsterdã

Representantes das companhias Air France-KLM e Gol se juntaram ao governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, para apresentar à imprensa o funcionamento estratégico do novo HUB de operações instalado no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Fortaleza é agora um centro de conexões entre a América e a Europa e passou a receber desde a última quinta-feira (03) voos operados pelas aeronaves do grupo franco-holandês. A coletiva aconteceu na manhã desta sexta-feira (04) no hotel Gran Marquise, na capital cearense.

O momento é de celebração no estado. A partir de agora, semanalmente, partirão de Fortaleza voos para o aeroporto de Schipol, em Amsterdã, e para o aeroporto Charles de Gaule, em Paris. “Estamos fazendo uma conexão do norte-nordeste brasileiro com o resto do mundo por Fortaleza. A KLM começa as operações com duas frequências semanais. A partir de junho, teremos mais uma. E a proposta é ter uma ligação diária entre Fortaleza e Europa”, destaca o diretor comercial da Air France-KLM, Patrick Alexandre.

O Aeroporto de Fortaleza é o ponto estratégico da parceria fechada entre o grupo europeu e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes. É aqui onde farão escalas ou conexões os passageiros que vem da Europa ou saem do Brasil. É no Pinto Martins que acontece a integração das companhias. E para quem já está animado com as novas possibilidades, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou que os passageiros que optarem por voar pela parceria Air France-KLM e Gol pelo HUB de Fortaleza poderão ainda fazer stopover de até três dias na capital cearense, na capital francesa ou na capital holandesa.

“Vamos fortalecer a promoção do Ceará como destino turístico: junto à rede de hotéis e restaurantes pensando estratégias para que o turista seja estimulado a fazer o stopover. Já temos aqui o maior parque aquático da América Latina. Queremos trabalhar os voos regionais dentro do próprio estado, como para Jericoacoara. Vamos inaugurar duas escolas de hotelaria e gastronomia para qualificar a mão de obra. Vamos também investir no ensino de línguas estrangeiras, com foco não somente no inglês, mas também no francês. Ceará é o estado que mais cresce. O que tem a melhor educação pública e o que tem mais investimentos. E não tenho dúvidas de que será o maior centro de operações”, disse o governador Camilo Santana sobre os investimentos e preparo do estado para esse novo momento na atividade turística.

Os voos da Air France que ligarão Fortaleza e Paris serão operados pela companhia Joon às quartas, sextas e domingos. Já as conexões com a Holanda serão operadas por aeronaves da própria KLM às segundas, quartas e sábados. “JOON é uma nova companhia do grupo Air France. Com o padrão de qualidade da Air France e com mais versatilidade e personalização. É uma empresa que, acreditamos, vai se encaixar muito bem ao mercado brasileiro. São aeronaves A340 com cabines novas. Para quem optar pela nossa classe executiva, ainda terão o prazer de degustar de alta gastronomia executada por chefs franceses”, revela o CEO da Joon, Jean Michel Mathieu.

Também participou da coletiva o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Além de apresentar ações em andamento e planos para reforçar áreas como a segurança, por exemplo, e revitalizar e modernizar especialmente os pontos de maior incidência turística na cidade, ele reforçou que, a partir deste segundo semestre, Fortaleza terá seu primeiro ônibus turístico da Hop On Hop Off, que vai operar na orla e no Centro Histórico da capital. “A chegada da Fraport já abriu uma série de expectativas. Com essa nova ponte, intercâmbios universitários e econômicos, por exemplo, se abrem fisicamente entre o Ceará e o continente europeu. E os 80 mil novos passageiros em nosso aeroporto são um grande desafio”, avaliou o gestor.

StopOver
Para aqueles que quiserem aproveitar deste benefício na Europa, já podem contatar as respectivas companhias. Já para Fortaleza, a GOL ainda está ajustando seu sistema para poder conceder o stopover gratuito aos clientes. Em até dois meses, o serviço estará disponível. É uma ótima oportunidade para quem está viajando a lazer. O grupo KLM/Air France é a maior operadora de voos da Europa, com 314 destinos de 116 países, e são inúmeras as possibilidades para quem está afim de curtir o continente. É a sua chance de tomar um café acompanhado de um bom croissant na França num dia e, no outro, já estar aproveitando as ilhas gregas. Já pensou nessa possibilidade? E nós temos uma ótima dica de hospedagem em Paris !

Confira a galeria de fotos do evento!