A Odara Fernandes do @blogblashion traz seis dicas de restaurantes, lanchonetes e cafés que são verdadeiros hotspots para quem mora ou visita Londres. Enjoy!

 

Hip Chips

Uma lanchonete especializada em batatas fritas, com preparo mais gourmet. Eles usam vários tipos de batatas, de normais a coloridas, além de diversos molhos, dos mais diferentes tipos (com opções doces e salgadas)! No perfil deles na rede Instagram @wearehipchips, já dá pra ter uma ideia do amor deles por batatas!

 

Inamo London

Eu sou louca por comida asiática e Londres é cheia de restaurantes nessa linha gastronômica, com preços e opções para todos os bolsos e paladares. O Inamo é um que está na minha lista e se destaca por ter uma avançada tecnologia onde você pode pedir sua comida em um menu 3D, pesquisar sobre outros hotspots na vizinhança e até pedir o táxi pelas mesas virtuais do restaurante, dá pra acreditar

 

Cereal Killer Café

O Cereal Killer Café é o mais próximo que se pode chegar da Fantástica Fábrica de Chocolate, substituindo os chocolates por Cereal Matinal, claro. Ao todo são mais de 120 labels de cereal, com mais de 30 tipos de leite. Impossível não retornar à infância.

 

The Cheese Bar

O nome já entrega. Muito queijo em todos os pratos. Ele é mais pra um bar, que pra um restaurante, com um serviço maravilhoso de drinks! Queijos quentes inusitados, foundue de queijo, queijo empanado, enfim... É queijo que não acaba mais.

 

Bob Bob Ricard

Nenhum outro lugar poderia unir Rússia e Inglaterra em um só espaço como o Bob Bob Ricard. Pratos super criativos que contam a cultura desses dois países que eu amo, com um plus que chama a atenção mesmo de quem não gosta da culinária desses dois lugares: lá, todas as mesas possuem um botão para pedido instantâneo de champanhe. Vamos brindar?!

 

SUSHISAMBA

No SUSHISAMBA você encontrará uma mistura única de cultura e culinária japonesa, brasileira e peruana, uma coalizão tricultural que se arraigou no início do século 20, quando milhares de emigrantes japoneses viajaram para o solo fértil da América do Sul para cultivar plantações de café e encontrar sua fortuna. Em cidades movimentadas como Lima, no Peru, e São Paulo, no Brasil, a integração de culturas japonesas, brasileiras e peruanas floresceu. Moquecas saudáveis ​​e ceviches coloridos encontraram um lugar na mesa, ao lado de simples sopa de missô, sashimi tenro, sawagani, tataki de atum e anticuchos.

 

Por Odara Fernandes (instagram: @blogblashion)