Apesar do temporal que caiu em Recife e em Tamandaré, os amigos do Padre Arlindo Matos, pároco de Tamandaré, compareceram em peso ao seu aniversário neste último sábado, dia 20. A festa aconteceu numa belíssima propriedade privada na beira mar da Praia dos Carneiros, município de Tamandaré -PE. 

Foram cerca de 250 pessoas e por lá circularam nomes como Ricardo Brennand, Jaqueline Ferreira Costa, Ana Adelaide Queiroz Galvão, Cristiane Magalhães Bittencourt, Ísis e José Joaquim de Almeida Neto, Desembargador Eduardo Paurá, César Barbosa, Coronel Alexandre Menezes de Souza, Comandante Diretor da  DIRETORIA INTEGRADA DO INTERIOR 1 – DINTER 1, Coronel Fernando Junior, Comandante do Décima Companhia Independente da Polícia Militar de PE, em Tamandaré, Major Mário Canel Figueredo, Comandante da Sexta Companhia Independente De Palmares, Coronel Aldo Figueredo, Comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Palmares. Ainda prestigiaram o evento, nomes como Sandra Mourão, Zaldo Rocha, Anacreonte Cordeiro Júnior, Marcos Oliveira, Jaildo Dantas e Eliza Perazzo, Rita e Fernando Perazzo, Hydia Virgínia Farias, juíza de Palmares, Ana Cristina Fonseca, diretora da FACHO, dentre muitos outros nomes conhecidos. Os artistas e cantores pernambucanos, Dudu do Acordeon, Almir Rouche, Cristina Amaral, Benil, Petrucio Amorim, Anna Alves compuseram e gravaram uma música inédita em homenagem ao Padre Arlindo e cantaram na hora, além de dar uma palhinha para os convidados. 

Durante a celebração da missa, muitos se emocionaram com as palavras e o carisma do Padre!

Padre João Carlos e a cantora Viviane Arruda emocionaram a todos após a missa, entoando belas canções.

A festa surpresa nasceu de um grupo de amigos formado numa palestra do Padre, que pretendiam potencializar a mobilização que o padre está liderando pra saciar a fome que assola as mais 700 famílias na zona rural de Tamandaré.

O que se viu foi um grande ato de solidariedade, onde mais de 4 toneladas de alimentos foram doadas pelos convidados. 

Durante os preparativos da festa, ideias foram surgindo e nasceu a campanha solidária “A Fome não Pode Esperar”, que chegou a Recife crescendo rapidamente. Vários pontos de arrecadação foram instalados, como Shopping Guararapes, Ferreira Costa, Bontempo, Interne Educação, Restaurante Pimenta e Alecrim, Justiça Federal de PE, Banco Central do Brasil, Advocacia Geral da União, Secretaria de Administração do Governo de PE, Secretaria de Educação do Governo de PE, Universidade Salgado Oliveira - UNIVERSO, Faculdade de Olinda - FACHO, dentre outros. 

SOBRE A CAMPANHA: 
A Fome não pode esperar. O Padre Arlindo, pároco da cidade de Tamandaré – PE, lançou esta campanha a partir de uma experiência com os seus fiéis no Engenho Santa Cruz, Zona Rural de Tamandaré, durante a semana santa. Segundo o sacerdote, ao realizar uma celebração religiosa no local, ele constatou que as pessoas estavam literalmente sem comer. “Enquanto eu falava em jejum, na hora do sermão, as pessoas me olhavam e diziam que estavam com fome. Foi aí que percebi que precisava fazer alguma coisa. “A FOME NÃO PODE ESPERAR”, explica o padre.

Logo, ele iniciou uma campanha para arrecadação de alimentos. Convocou moradores de Tamandaré, veranistas, que participavam da Semana Santa na cidade, e lançou um vídeo que viralizou nas redes sociais. Em menos de cinco dias, cerca de 9 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Para o padre Arlindo, aconteceu um verdadeiro fenômeno. Cerca de 700 cestas básicas foram entregues, porém existem mais 2500 famílias necessitadas na região.

A campanha continua. E é por isso que toda a forma de mobilização será sempre bem-vinda. Medidas imediatas são para saciar a fome das cerca de 2500 famílias necessitadas e dessas, cerca de 700 em estado crítico. Mas, a ideia do padre é atingir a sociedade como um todo, despertando a atenção de empresários e governantes sobre a situação de vulnerabilidade em que se encontra a área Rural de Tamandaré.

INFORMAÇÕES  SOBRE A CAMPANHA:
(81) 999453131 Renata Queiroga

Pontos de Arrecadação de Alimentos em Recife:

Shopping Guararapes- Av. Barreto de Menezes, 800 Jaboatão dos Guararapes 

Ferreira Costa - Rua Conego Barata, 275, Tamarineira 

Justiça Federal de PE - Av. Recife, 6250 Jiquiá

Interne Saúde - Rua Marques Amorim, 420, Boa Vista - Recife

Banco Central do Brasil - R da Aurora, 259 - Santo Amaro

Advocacia Geral da União - Av. Herculano Bandeira, 716 - Pina

Restaurante Pimenta e Alecrim - Av Rio Capibaribe, 147 Sl 02 São José 

Condomínio do Edf Príncipe de Gales- Av. 17 de Agosto, 175 Parnamirim

Faculdade de Olinda - Rod. PE-015 Km 3,6 Santa Teresa - Olinda